Comuns já no mundo pré-pandemia, as ferramentas de tour 360º pelos imóveis à venda foram ainda mais aperfeiçoadas, de modo a oferecer uma experiência completa de visita aos possíveis compradores, com maior interatividade. Já não bastava mais o simples escaneamento por fotos de ambientes pré-existentes e reprodução delas em 3D – detalhes sobre os acabamentos, revestimentos e mobílias passaram a ser fundamentais para quem quer fazer uma aquisição tão importante, mas à distância.
Com a ferramenta, a visita ao decorado acontece como dentro de um game, em que o usuário pode interagir e escolher diferentes revestimentos, cores, móveis e texturas, e assim verificar todas as possibilidades de acabamento do imóvel antes de comprá-lo. “Com essa tecnologia, é possível conectar o cliente de uma maneira mais humanizada ao imóvel, trazendo seus sonhos à realidade por meio do mundo virtual”, conta Priscila.
Nesse ambiente imersivo, todos os detalhes fazem o cliente se sentir realmente dentro da propriedade – até a luminosidade é adaptada de acordo com o período do dia e a insolação recebida pelo imóvel. “Vimos no mercado de construtech a possibilidade de agregar valor às visitas remotas, aperfeiçoando cada vez mais a tecnologia a fim de conectar as pessoas aos ambientes virtuais”, explica a CEO.
Por dentro do mercado imobiliário, soluções como essa foram vistas com bons olhos pelas entidades envolvidas na venda de casas e apartamentos. A partir de dificuldades de visitação apresentadas por potenciais clientes, a Mitre Realty se inspirou nos costumes que se tornaram ainda mais comuns na vida do brasileiro nos últimos meses para criar o “delivery de decorados”.
Deixe uma resposta