Mercado imobiliário fluminense registra crescimento no 2º trimestre de 2021

Mercado imobiliário fluminense registra crescimento no 2º trimestre de 2021

Durante o webinar “Perspectivas da Incorporação Imobiliária no Rio de Janeiro”, realizado na última quarta-feira (25) pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pela Brain Inteligência, foram divulgados os mais recentes dados do mercado imobiliário no Estado. Os números mostram que, no 2º trimestre de 2021, houve o lançamento de 2,68 mil imóveis (crescimento de 58% em relação ao mesmo período de 2020).

No entanto, se comparada com o primeiro trimestre deste ano, a quantidade de lançamentos recuou 13%. Já em relação aos números de vendas, com a comercialização de 4.572 unidades, o segundo semestre de 2021 superou em 34% o mesmo intervalo do ano passado. Porém, foi registrada queda de 4% em relação aos três primeiros meses deste ano.

O Valor Global de Vendas (VGV) alcançado no 2º trimestre de 2021 foi R$ 2,618 bilhões, mantendo o ritmo positivo aferido no primeiro trimestre (R$ 2,648 bilhões).

O levantamento foi realizado com base em informações de empresas do setor, que enviaram os seus dados para a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e para a Brain Inteligência.

Avaliação

Para Luiz França, presidente da Abrainc, os números destacam o desempenho positivo do mercado imobiliário carioca, que se encontra em momento de retomada e com boas perspectivas para o semestre atual.

“Os segmentos de alto padrão, luxo e superluxo também chamam a atenção pelos resultados, pois demonstraram ser produtos atrativos para compradores e investidores, que veem maior interesse neles em relação às aplicações financeiras tradicionais”, afirma França.

Deixe uma resposta